Pergunta feita por: Anônimo
Caramba, quanto tempo não venho aqui, ta tudo tão lindo, ainda bem que Deus continuou sempre o mesmo, e sempre trazendo coisas novas ao coração de vcs! :) Beijinhos

Opa! Seja sempre bem-vindo(a)!
Obrigada pelo carinho, viu? 

Que Deus te abençoe sempre!
Beijos! 

Pergunta feita por: Anônimo
tem problema ser directioner?

Tudo em excesso é prejudicial. Admirar uma banda ou cantor e ouvir suas músicas é uma coisas. Idolatrar, deixar que isso se torne obsessivo, ter um amor platônico e se dedicar em acompanhar e acabar que isso ocupe lugar no seu coração, aí é errado.
Deus nos criou para sermos adoradores dEle, em espírito e em verdade. Ele não divide o seu lugar para ninguém.
Você deve se espelhar e basear a sua vida em Cristo, e não em cantores e coisas que nem sabem da sua existência.  

Que Deus te abençoe. :)

[Raíssa] 

Pergunta feita por: Anônimo
Olá meninas, não ando nada bem sinto algo forte dentro de mim ue me deixa perturbada sem saber o que fazer,uma angustia que parece só passar quando saio de casa. Não sei o porquê dessas coisas?!! Estou me sentindo mal a cada dia :/ Desde já obrigada meninas!!

Olá, flor!
Quando deixamos que as nossas dificuldades, nossos problemas e limitações sejam maiores do que a presença de Deus em nós, começamos a nos sentir assim, sem paz, com a cabeça a mil!
Quando estiver se sentindo desesperada, angustiada, vá a um lugar reservado na sua casa (seu quarto, por exemplo), e faça uma oração. Peça ao Espírito Santo que te dê paz e encha o seu coração de alegria. Peça a Ele que traga paz ao seu lar, e destrua toda ação do inimigo contra sua família e sua casa. Lembre-se que existe um Pai que cuida de você nos mínimos detalhes e quer estar com você em todos os momentos. É esse Pai, esse Deus que nos traz a paz que ultrapassa todo o entendimento. Que mesmo que a vida esteja de pernas pro ar, mesmo que tudo pareça contrário, mesmo que as nossas dificuldades sejam constantes, a paz do Senhor reina sobre a nossa vida! A certeza de que o Mestre está no nosso barco e tem poder para acalmar toda e qualquer tempestade que se levante sobre nós.
Não deixe que isso seja maior do que a sua confiança em Deus. Ele cuida de você. Ele te dá paz! 

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7

Que Deus te abençoe, querida. Permaneça em Cristo e desfrute de Sua paz e plenitude!

[Raíssa]

Pergunta feita por: Anônimo
Tô afim de um homem ele é 10 anos mas velho que eu, ele é formado tem sua vida bem estabelecida enquanto eu, não tenho nada! Fico observando ele e é muito engraçado porque o que eu sito por ele me dar vontades de mudar de fazer coisas que não fazia antes. Não sei mas o que fazer já que eu vejo as umas mulheres orarem por ele também e mulheres feitas na vida me sinto inferior em meio a essa situação, desde já agradeço! :D

Oi flor!
Eu já me vi numa situação assim. rs
Meu noivo é 7 anos mais velho que eu, então quando nos conhecemos ele tinha 25 e eu 18. Ele formado, trabalhando, com estabilidade, e eu tinha terminado o ensino médio, não tinha sido aprovada no vestibular e estava “sem fazer nada”. Nem ao menos trabalhava! Eu ficava pensando o que um rapaz com a “vida feita” ia querer comigo e isso me fazia desacreditar que ele pudesse se interessar por mim (não sabia eu que já fazia um tempinho que ele estava interessado. rs).
A questão não é a idade nem o que você faz. A questão é a maturidade, é a nossa disposição e vontade de crescer.  A diferença de idade pode até trazer algumas divergências de vez em quando, mas no final, os dois crescem juntos. 
Peça a Deus que te direcione, que te mostre quem esse rapaz realmente é. Ore para que se for algo em que Deus aprove, vocês dois venham a se conhecer melhor e então terem um relacionamento sério. Não fique criando expectativas sem ter certeza de algo, pois você pode se frustrar.
Coloque o Senhor à frente das suas escolhas e dos seus sentimentos. Você verá como Ele te dará a direção certa.
Se for algo de Deus para sua vida, então as coisas acontecerão naturalmente.

Que Deus te abençoe. :)

Beijos!

[Raíssa]

Pergunta feita por: Anônimo
meninas, o que acham de um cristão assistir The Walking Dead, uma série de zumbi, é pecado? o que vocês pensam sobre? sou cristão e assisto.

Olá..
Eu não via a hora de começar a quarta temporada..
Não há problema nenhum em simplesmente assistir, mas temos que tomar cuidado para não deixar que o gostar da série vire fanatismo. Aí é pecado! Que Deus te abençoe.

Beijinhos,
Naama.

Pergunta feita por: Anônimo
Olá, Raíssa! Desde pequena eu sempre gostei de desenhar, criar... e a profissão de designer gráfico me encanta. Eu queria saber se cursando uma faculdade de publicidade, eu poderia trabalhar como designer tbm. Que Deus te abençoe! :)

Olá, querida!
Pode sim! A área de publicidade envolve tanto a parte de criação, animação, mídia e desenho quanto o curso de Design. São cursos complementares, costumo dizer. :)

:(

Olá, e a paz para todas! Sou evangélica e ultimamente estou muito triste, eu gosto de um menino desde de criança, mas ele não sabe, eramos amigos de infância mais o tempo nos afastou. Ele agora está namorando com uma menina nova da igreja. Não sei o que fazer, além do mais sou tímida e não consigo nem chamar atenção dele. Ele também não fala comigo. Peço a Deus pra tirar ele do meu pensamento mais até agora nada, por favor me ajudem?

……………………………………………………………

Olá, preciosa!
Sei como você se sente, porque eu já fiz isso demais. Eu digo que tenho o dom de me apaixonar por quem não está nem aí para mim rsrsrs.
Mas aprendi que não adianta cultivar em mim um sentimento tão intenso por uma pessoa se ela não parece esboçar nenhum tipo de afeto “diferente” por mim.
Se o rapaz não te corresponde e, inclusive, está namorando outra menina, está na hora de arrancar ele de você, flor.
Você disse que já pediu a Deus e nada mudou. Experimente participar do processo.
Não adianta pedir a Deus para limpar seu pensamento se você fica lembrando dele todo tempo, né? Ocupe sua rotina com coisas que não lembrem esse garoto, saia com as amigas,  sorria bastante, se divirta. Continue orando e pedindo a ajuda do Senhor. Fica na paz!

Beijinhos,
Naama.

Pergunta feita por: Anônimo
Preciso de uma ajuda. Já n sei o que fazer. Eu namoro há algum tempo, nós dois somos cristãos, mas estamos em pecado. E é muito tempo tentando parar. A gente se gosta demais, mas não estamos conseguindo fazer a vontade do Pai, não estamos esperando. Eu realmente não gostaria de ter que terminar, mas também não quero continuar desagradando a Deus. Por favor, me ajude. Qual a solução pra isso? Quem sabe dá pra conseguir arrumar as coisas? É mt tempo tentando já

Oi, querida!
A Bíblia fala que o que se arrepende e deixa a prática do mal, alcança misericórdia. Você reconhecer que está errando e que precisa parar já é um passo.
Se você ama seu namorado mas não consegue estar com ele sem pecar, não é mais um relacionamento saudável o de vocês. Ore e peça a Deus a direção certa a ser tomada. Ele vai te mostrar o que fazer. Confie nele que a dificuldade vai passar sem muitas dores. Fica na paz!

Beijinhos,
Naama.

Pergunta feita por: Anônimo
To namorando um rapaz, somos crentes e já nos beijamos. Mas ainda não teve confirmação de Deus :/. Sera que já começamos errado ? É pecado ?

Olá, flor.
Não é pecado você estar namorando sem saber a confirmação de Deus para tal, porque você tem livre arbítrio, pode fazer suas escolhas. Se Deus não disse nada sobre isso, continue perguntando a Ele, e fique atenta para perceber a resposta. Fica na paz!

Beijinhos,
Naama.

Pergunta feita por: Anônimo
O que a sua irmã vai fazer agora?

O que Deus quiser. ;)

Pergunta feita por: Anônimo
raíssa como que vai ser esse "lance" de arrebatamento, quando Jesus vir? tipo eu leio apocalipse e alguns livros da bíblia a respeito e "não fica" muito claro sabe? primeiro vem cristo ou o anticristo? vai ter segunda chance pra quem não for arrebatado? ~.... obg

Oi..
Primeiro os salvos que estão mortos ressuscitarão, depois os salvos que estiverem vivos serão arrebatados, e ambos encontrarão com Cristo nos ares. Logo que a Igreja for retirada da terra começará a grande tribulação, quando governará o anticristo. Será um período de sete anos. Os que aceitarem a Jesus nesse período também serão salvos. Que Deus te abençoe!

Beijinhos,
Naama.

Desculpa incomodar, mas preciso muito da sua resposta :)

Bom dia flor!! Tenho 16 anos e gostaria de lhe pedir uma orientação… No inicio do ano, eu orava muito pra que Deus me revelasse à pessoa que ele tinha em especial pra mim e depois de um tempo apareceu um garoto que eu já havia o acontecido no ano anterior, ficamos um tempo conversando por sms apenas até que ele me pediu em namoro de imediato eu aceitei, mas logo depois de ter aceitado me arrependi amargamente. Há algum tempo descobri que ele era ou é gay e havia ficado com um amigo meu, eu fiquei chocada, pois ele era ou é não sei mais, da igreja! Deus havia me revelado que aquilo era um livramento dele para com a minha vida! O problema começa porque eu venho me sentindo muito idiota e ingênua por ter passado por uma situação dessas e como ainda estudamos na mesma escola, todas as vezes que o vejo me dá nojo! Em contra partida eu fico às vezes triste por a pessoa que Deus tem pra mim ainda não ter chegado, Já me apaixonei várias vezes e sempre sofri muito por ver as pessoas já namorando e nada acontece comigo, às vezes fico pensando se realmente vale a pena esperar, fico pensando se Deus se esqueceu de mim, e se realmente eu vou me casar e ter filhos como as outras mulheres já que eu não sou tão bonita, isso atrapalha demais as outras áreas da minha vida… Desde já Obrigada (:

…………………………………………………

Olá, flor.
Que chato essa situação. Mas o que importa agora é que passou. Não fique se sentindo boba ou qualquer outra coisa por ter passado por isso. Não se deixe sentir nojo nem ódio desse rapaz, porque Deus permite que passemos por diversas situações para que possamos crescer.
Se a pessoa certa não chegou é porque Deus ainda está trabalhando em você, para aperfeiçoar seu caráter. Vale a pena esperar pelo melhor de Deus, sempre. Leia I Pe 5.7 e medite nessa palavra sempre que sentir que tudo está demorando demais. Fica na paz,  princesa.

Beijinhos,
Naama.

Pergunta feita por: Anônimo
raissa, é pecado beber energético?

Não. ;)

Pergunta feita por: Anônimo
Como saber se estou pronta para um relacionamento sério?

Olha, não há um manual que diga a hora em que estamos prontos para um relacionamento sério (eu bem que gostaria que ele existisse =P). Você tem que se avaliar e buscar perceber se seus pensamentos, suas idéias e suas ações estão prontas para ter relacionamento com uma outra pessoa, ao ponto de perceber e conviver com suas falhas e defeitos. E, acima de tudo, você deve confiar a Deus seus sentimentos e pedir a Ele a direção a ser tomada. Fica na paz!

Beijinhos,
Naama.

Pergunta feita por: Anônimo
Você pode me listar as coisas que nos são lícitas, mas que não nos convém? obg <3

Olha, a Bíblia fala que todas as coisas são lícitas, mas nem todas nos convém, que todas são lícitas mas que não nos deixemos dominar por elas (I Co 6.12). Outra passagem nos fala que todas as coisas nos são lícitas, mas que nem todas edificam (I Co 10.23). Não há uma lista dessas coisas, porque os tempos não são imutáveis, as culturas são diferentes, por isso é difícil afirmar quais são essas coisas. Partindo dos princípios bíblicos é que você vai analisar cada situação da sua vida, para saber que decisão será a mais sensata a ser tomada. Ore e peça a Deus sabedoria para perceber o correto a fazer. Que Deus te abençoe!

Beijinhos,
Naama.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »