Dica de Leitura: “E Agora, Como Viveremos?”

                             

“E agora, como viveremos?” irá ajudá-lo a compreender os mais importantes assuntos debatidos no mundo de hoje. Você aprenderá a rebater os falsos conceitos que seus filhos estão aprendendo na escola, a levar a sua fé ara o local de trabalho, a criticar o que se ouve na mídia, a compreender o que há de errado com a cultura popular, a evangelizar os seus vizinhos por cima da cerca, a discutir os princípios cristãos na arena política. E agora, como viveremos? lhe dará a segurança necessária para fazer a diferença no mundo de hoje - principalmente com respeito às vidas em torno de você.


Download

Gente Como a Gente- Max Lucado

Em Gente como a gente, Max Lucado reconta a história de seus personagens bíblicos favoritos, humanos e imperfeitos, como nós. Ele bate à porta da casa de algumas famílias da Bíblia e nos apresenta Elias, o profeta que reclamava; Salomão, o rei que sabia muito; Jacó, o trapaceiro; entre outros. Pessoas comuns nas mãos de um Deus incomum, que usa o melhor de nós e supera o pior, sem deixar nunca de nos amar mesmo com todas as nossas imperfeições.

Download

Moldado por Deus- Max Lucado

Na bigorna sólida, o ferro ardente é remoldado. O ferreiro sabe o tipo de instrumento que deseja. Sabe o tamanho, a forma e a força. Bang! Bang! O malho bate. A oficina vibra com o barulho, o ar se enche de fumaça e o metal amolecido responde. Com o passar do tempo, uma mudança ocorre: o que não tinha corte, se torna afiado; o que era torto fica reto; o fraco ganha resistência; o inútil passa a ter valor. É assim na bigorna de Deus”.

O primeiro livro escrito por Max Lucado traz reflexões sobre como Deus pode moldar nosso ser e transformar-nos na pessoa que ele deseja que sejamos. Faça esta jornada pela loja do ferreiro… e saia de lá uma nova pessoa!

Clique aqui e leia um trecho do livro.

Mulher de Influência- Pam Farrel

Neste Dia Internacional da Mulher, eu suuuuper indico este livro.

Em Mulher de influência, Pam Farrel procura mostrar que influência é a conquista do direito de ser ouvido e o privilégio de poder tocar a vida de outra pessoa. Quando nosso coração está em sintonia com Deus e com o propósito dele para a vida, cada uma de nós é capaz de liderar e, ao mesmo tempo, sentir-se confortável com os dons e as aptidões que recebemos dele, desenvolvendo assim os traços de caráter necessários para uma nova perspectiva na vida. Neste livro, você será levada a descobrir sua verdadeira paixão e singularidade, a desenvolver suas habilidades e potencial, a investir em seu mundo interior, ousando tomar a iniciativa, não desistir no meio do caminho e viver de modo equilibrado num mundo incoerente. Pam Farrel é uma mulher de influência que, com humor, sabedoria e lições práticas, soube influenciar outras pessoas de modo que elas pudessem dar o melhor de si mesmas, obtendo ânimo, coragem e força para serem influentes mesmo dentro de seu pequeno mundo. Você será encorajada a não ser mais a mesma.

Como Nascer de Novo - Billy Graham

Todos nós buscamos um sentido para a vida. Podemos alcançar o sucesso em todas as áreas mas, no fundo do nosso ser, sempre fica aquele questionamento: é só isso? A leitura deste livro vai ajudar você a descobrir valores espirituais que têm sido esquecidos pela maioria das pessoas e a tomar uma decisão que pode revolucionar toda a sua vida.

Download

Dica de Livros

Na Jornada com Cristo (Max Lucado)

Muitas pessoas estão preocupadas consigo mesmas, com suas realizações pessoais e profissionais, de forma egocêntrica e egoísta. Mesmo diante destas coisas, Deus possui um amor que é impossível medir por seus filhos. Todos devem compreender o amor e dimensão do cuidado de Deus, que é algo que poderá fazer uma enorme diferença na vida de qualquer pessoa.

Neste livro, Max Lucado lembra a todos os cristãos que a jornada é difícil, mas que Deus está no controle de todas as coisas. Deus ama Seus filhos intensamente, pois sonhava conosco antes de estarmos no ventre de nossa mãe.

Dica de Leitura

Convite à Solitude- Brennan Manning

Qual a diferença entre solitude e solidão? Solidão é estar só. Solitude é querer estar só, é buscar privacidade, um momento de quietude e silêncio.

Brennan Manning tem vivido diversos destes momentos ao longo de sua jornada espiritual. Convite à solitude apresenta seleções de momentos inesquecíveis do autor, nos quais ele se encontrou com Deus e consigo, nos mais diversos e imprevisíveis lugares.

Para ele, as lembranças são como presentes, verdadeiras dádivas, por isso devem ser revividas e constantemente trazidas à tona da memória.

Este é um livro de registros marcantes da jornada de fé de Manning, que convida você a reviver estes momentos junto com ele e a encontrar seus próprios momentos de solitude para ouvir a voz de Deus.

Pra quem quiser baixar, aqui tem uma “amostra grátis” com 11 páginas do livro, só pra vocês sentirem o gostinho. (:

Dica de Leitura

Nas Garras da Graça- Max Lucado
                   max_lucado_livro_nas-garras-da-graca

Pode alguma coisa separar-nos do amor que Cristo tem por nós?
Eis o que queremos saber. Deus realmente nos ama para sempre? Não apenas num Domingo da Páscoa, quando nossos sapatos estão brilhando, e nossos cabelos bem arrumados? Queremos saber (bem no fundo, não queremos realmente saber?) como Deus se sente a meu respeito quando sou um tolo. Quando vou atrás de qualquer coisa que se move: quando meus pensamentos estão ao nível da sarjeta; quando minha língua está tão afiada que poderia fatiar uma rocha. Então, como ele se sente a meu respeito?Eis a questão. .
Posso ser levado tão longe? Escorregar tanto? Posso escapulir do amor de Deus? A resposta é encontrada em uma das doces palavras de vida – Graça. .”Considerando o feito de Deus”, pondera Max, “Deus não fecha os olhos aos nossos pecados, nem compromete seu padrão de santidade e justiça. Ele não ignora nossa rebelião, nem afrouxa suas exigências. Em vez de rejeitar nossos pecados, ele os assume, inacreditavelmente, sentenciando a si próprio. Deus ainda é santo. Pecado ainda é pecado E nós somos redimidos”. Max Lucado convida você a escalar o cume da montanha da misericórdia divina. Nas Garras da Graça recordará a você que o Deus que o criou é suficientemente forte para sustentá-lo.