Não deixe que o seu EU tire de você as coisas de Deus. Não deixe as pedrinhas do seu interior façam você perder as bênçãos nas quais Ele deseja derramar sobre a sua vida. Ele só precisa da sua disponibilidade. Da sua renúncia. Do ‘negue-se a si mesmo’. Ele só precisa de você!
- Raíssa Bulhões

Olhando os meus desenhos mais antigos, me lembro do caminho que percorri para chegar até aqui. Lembro que depois de muito tempo sem desenhar, depois de uma reprovação no vestibular, de uma irmã recém saída de casa, sem trabalho, nem faculdade, nem dinheiro, eu comecei a retomar meu amor pelos desenhos rabiscando imagens que eu pegava da internet. Foi em fevereiro de 2011. Nem imaginava que aquilo era Deus colocando algo em meu coração.
Para alguns, poderia até ser uma brincadeirinha de uma menina de 18 anos, mas para Deus seria a forma de mudar a minha vida. E hoje, olhando para a época que o meu quarto era apenas um quarto, um lugar em que eu me encontrava com Deus e pedia uma estratégia, uma forma de ajudar a minha família e ter algumas coisas, como o direito de lanchar no Shopping de vez em quando; foi dentro do meu quarto que Deus ouviu e ressuscitou os meus maiores sonhos, e hoje eu posso ver um a um se realizando.
Às vezes eu tenho vontade de andar mais devagar, de desistir de algumas coisas, às vezes eu vejo reações negativas de algumas pessoas, alguns olhares “adiplomados” que insistem em pensar que ainda é uma brincadeirinha de uma moça de 20 anos. Mas Deus continua dizendo que essa é a estratégia, essa apenas uma das formas em que o nome dEle será glorificado em minha vida e que Ele acredita e investe em min. Ainda não percorri nem a metade do caminho, mas quero que todos saibam que eu nunca estaria aqui se o meu Senhor não tivesse investido em mim. Foi Ele que fez e continua fazendo todos os dias! E quando eu tiver completado a minha vida, não quero chegar de mãos vazias a Ele, quero ter aproveitado todas as oportunidades para que o nome dele fosse glorificado nós mínimos detalhes.
O que eu tenho para te dizer hoje é que não deixe os seus sonhos morrerem. Sonhe! Deus é o maior interessado em realizá-lo, e o maior interessado em transformar sonhos egoístas em lindos projetos para glória do Seu nome. Sonhe, mas glorifique a Deus em cada um dos seus sonhos, e enquanto os seus sonhos não de realizam, aprenda a não reclamar e a apreciar o caminho que Deus tem desenhado para você, e quando tudo for acontecendo você vai dizer sempre: Foi o Senhor que fez! :)

-R.B

Hoje foi o dia de “lembrar deles”, os cristãos perseguidos.
Infelizmente pra muita gente foi só hoje, ou pior, só na hora do culto.
Não digo isso apenas em relação aos cristãos em áreas de perseguição, mas as outras pessoas que precisam ser alcançadas e você não está fazendo absolutamente nada.
Enquanto você está brigando por um lugar no púlpito, eles lutam por um lugar para realizarem os cultos.
Enquanto você boceja nas pregações, eles as ouvem como se fossem a última.
Enquanto você canta e nem presta atenção no que está cantando, eles cantam com toda alma e alegria, pois lembram de onde vieram.
Enquanto você reclama que o culto está demorando, eles queriam ao menos 5 minutos.
Enquanto sua Bíblia vive encostada e você a substitui por tablets e celulares, eles protegem e escondem a única página que lhes sobrou e que em breve será destruída pelo fogo.
Enquanto você fica horas na frente do espelho se arrumando antes do culto e ainda cola um espelho na contracapa da sua Bíblia e alisa a sua franja, eles usam o que tem, caminham horas até chegarem às igrejas e não se importam com os pés sujos, o suor e os cabelos desarrumados.
Enquanto você vive um evangelho de vitórias, em que chaves, bênçãos e palcos são pregados, eles vivem um evangelho de cruz, de renúncia, de dor.
Enquanto você grita pelo seu time de futebol e passa noites comentando sobre ele, outros gritam e clamam pelo amor, pela esperança de um dia viver aonde não haverá mais choro.
Enquanto você se inscreve em todos os “Multi”, “Tele”, “Cash”, “Likes” e enche sua timeline disso, existem pessoas perto de você precisando ouvir que Jesus as ama.
Enquanto você está em uma busca insaciável por dinheiro, luxo, bens materiais e tesouros terrenos, outros estão perdendo seus empregos por servirem a Cristo, mas conscientes de que estão ajuntando tesouros nos Céus.
Enquanto você está livre para falar do nome de Jesus e leva o evangelismo como obrigação, por um dia na semana/mês/ano, eles contrabandeiam Bíblias, se escondem, pregam para os vizinhos, pregam nas prisões…
Enquanto você nem se esforça em conhecer a Cristo, existe alguém que O anseia mais do que a própria vida, dentro de uma prisão com 47°C ou -10°C.
Enquanto você nem se importa em levar seus filhos para as igrejas, existem crianças que são expulsas de casa por terem encontrado uma igreja.
Enquanto você pensa que para fazer missões precisa ser consagrado, chamado e enviado à África, existem milhares de mendigos nas ruas da sua cidade precisando do alimento e do Alimento.
Enquanto você curte congressos, pregadores de fora, cantores, bajulações, entre outras coisas, muitos pastores estão dando a vida por suas igrejas subterrâneas, perdendo suas cabeças, seus filhos e vendo suas esposas sendo abusadas.
Enquanto você tem amigos de longas datas que nunca ouviram de você que Jesus salva e é o único caminho, outros estão sendo queimados nas praças porque não negam a Cristo e gritam Seu amor aos quatro ventos.
Lembre-se daqueles que estão longe e daqueles que estão perto.
Existe alguém bem próximo a você que precisa de amor. Existe alguém dormindo na sua calçada que precisa de amor. Existem crianças crescendo sem Jesus porque estão diante de computadores e programas de televisão. Existem adolescentes morrendo dentro da sua igreja, viciados em pornografia e envolvidos com homossexualismo porque você está mais preocupado com as vestimentas da irmã ao seu lado ou com o lanche que vai comer após o culto.
Existem cristãos precisando ser lembrados. Existem almas vidas que precisam ser alcançadas. Existe vida além da sua zona de conforto. Existe uma cruz, uma renúncia, um “negue-se a si mesmo”. Existe um Jesus Cristo que morreu na Cruz por amor e precisa ser lembrado não apenas por Seu sacrifício, pendurado em uma corrente no seu pescoço ou na sua camiseta, mas Jesus quer ser lembrado pelo que Ele é.

-Raíssa Bulhões

A outra face…

Vejo tanta gente falando “vou parar de tratar bem quem me trata mal”, “vou deixar de ser besta”, “vou começar a pagar com a mesma moeda”, entre outras coisas. O que me incomoda mais é que a maioria das pessoas que falam isso é cristã. Será que foi isso mesmo que Jesus te ensinou? E se Jesus decidisse te tratar da mesma forma que você o trata?
Mesmo em meio ao pecado, ao egoísmo aos péssimos costumes, Jesus não disse que morreria apenas por quem o tratava bem. Deus não se questionou se você merecia ou não. Ele simplesmente mandou o seu Único Filho para sofrer e se entregar por todos, em um ato de amor que nunca veremos igual!

Acho que esse trecho nos dá uma lição de moral incrível:
"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam,
abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.
Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica.
Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva.
Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.
"Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam.
E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim.
E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral.
Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.
Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso”. 
Lucas 6:27-36

Que possamos aprender com Cristo o significado do verdadeiro amor. Ame. Ame a quem te fez mal, a quem te desprezou, a quem te faz bem, a quem não merece, a quem está invisível. Ame e leve o amor de Cristo com o seu amor! Ame e também aprenda a perdoar. Isso também é cristianismo.

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 
1 João 3:16

-Raíssa Bulhões

A fé não é acreditar que Deus fará o que você quiser. É acreditar que Deus fará o que é certo de acordo com a vontade dEle.
- Raíssa Bulhões
As coisas de Deus não se desgastam, se renovam.
- Raíssa Bulhões
Reclame menos e reconheça mais o que Deus tem feito por você. Quando você para pra observar a grandeza de Deus, as coisas que te incomodavam deixam de ser percebidas e o seu coração se enche de graça e graças àquEle que faz tudo perfeito em Seu tempo!
- Raíssa Bulhões
Não busque uma pessoa que te complete. Você está cometendo um grande erro se quer encontrar a “metade da sua laranja”. Não queira encontrar em outro(a) aquilo que falta em você.
Busque alguém que anseie se completar na presença do Senhor e faça o mesmo! Desfrute da companhia daquEle que deseja ser a sua “metade”. Não apenas metade, mas parte de todo o seu ser. Só Jesus pode te completar, só Ele tem aquilo que te falta. Com Cristo você nunca se sentirá só e nunca mais terá a sensação de que está te faltando alguma coisa.
- Raíssa Bulhões

Meus agradecimentos. :)

Agradeço a Deus por esse ano tão maravilhoso que foi 2012. O ano de mudança, que virou minha vida de cabeça para baixo, que me fez rir e chorar de alegria mais do que todos os anos. O ano em que aprendi a tentar ser alguém melhor todos os dias, aprendi a amar a Deus sobre todas as coisas e vi em cada segundo que as orações de um justo, por mais que demorem a ser atendidas, surtem muito, muito em seus efeitos. Agradeço a todos que fizeram parte das minhas conquistas de forma direta e indireta.

Que em 2013 tudo seja em dobro. Que o Deus de surpresas esteja presente nos próximos 365 e 365 e 365 […] dias! Que possamos aprender o verdadeiro valor das pessoas e das coisas simples, e que o amor de Jesus seja derramado através de nós às pessoas que precisam senti-lo.

Em 2013 leve o nome de Jesus onde você for. Ele, somente Ele é o segredo para que seus dias sejam cheios de amor, e sejam bem sucedidos. Estar no centro de Sua vontade é o segredo para compreendermos porquês e sermos gratos por tudo.
Virar o ano não significa que será tudo novo. Será que você ainda não percebeu que as misericórdias do Senhor se renovam sobre nossas vidas todas as manhãs sem depender em qual dia do ano estamos?
Quer ver seus dias e seu ano sendo diferente? Ame a Deus, agradeça a Ele, busque Sua face, faça o bem, cuide de quem está perto e de quem está longe, ore, louve, respire fundo, viva o melhor de Deus pra sua vida!

Feliz ano novo, gente! \o/

Beijos,

Raíssa Bulhões. :)

Não busque uma pessoa que te complete. Você está cometendo um grande erro se quer encontrar a “metade da sua laranja”. Não queira encontrar em outro(a) aquilo que falta em você.
Busque alguém que anseie se completar na presença do Senhor e faça o mesmo! Desfrute da companhia daquEle que deseja ser a sua “metade”. Não apenas metade, mas parte de todo o seu ser. Só Jesus pode te completar, só Ele tem aquilo que te falta. Com Cristo você nunca se sentirá só e nunca mais terá a sensação de que está te faltando alguma coisa.
- Raíssa Bulhões
Deus tem me ensinado a lutar pelos meus sonhos, me mostrando todos os dias que Ele mesmo se encarrega de realizá-los e me mostrando também quais deles estão sob Sua vontade. O Senhor é a minha agência publicitária, meu empresário, meu professor, meu tudo…
Me lembro que há menos de 6 meses eu não sabia o que fazer e nem para onde ir. Não tinha capacidade, muito menos condições de me capacitar. Deus é tão fiel que me ensina tudo o que preciso no tempo certo.
Não queira forçar Deus a fazer coisas na sua vida enquanto sua motivação estiver errada, enquanto você quiser ser reconhecido e ter a glória para si.
Confiar em Deus é fazer a nossa parte, mas deixar o maior espaço para que Ele cumpra Seu querer em nós, sem que precisemos ficar “incomodando” outras pessoas pedindo favores. O Senhor levanta quem for preciso só para te ajudar. Se for para pedir algo a alguém, deixe que Ele mesmo te direcione e então aja.
Glorifique a Deus também com o seu trabalho e você vai ver que Ele é o dono do ouro e da prata, é o dono dos seus dons, é aquele que te capacita e faz milagres na sua vida! Invista o que você tem no Reino de Deus!
Entregue ao Senhor tudo o que você tem e também aquilo que você não tem.
Sonhe. Mas glorifique ao Rei dos Reis em todos os seus sonhos.
- Raíssa Bulhões
Deus é especialista em arrumar mentes, corações, mudar situações… Nessa tempestade, deixe que Jesus permaneça em seu barco, porque por mais que ele esteja “dormindo”, no momento certo, ele se levantará e acalmará a tormenta.
Até o vento e mar obedecem à voz de Jesus. Ele tem o poder para mudar sua situação. Creia nEle e descanse. Enquanto você descansa e O adora, Ele trabalha por você.
- Raíssa Bulhões
Existem coisas que doem, mas que são necessárias; e lá na frente a gente entende mais do que nunca que Deus permitiu aquilo porque é o maior interessado em ver a nossa felicidade.
- Raíssa Bulhões
Temer a Deus é respeitar, honrar e considerar ao Senhor em seu coração, em seus atos e em sua mente.
- Raíssa Bulhões
Não deixe que a tristeza tome conta de você, mas permita que a alegria do Senhor te revista e te renove todos os dias. Ele te dá motivos para sorrir!
- Raíssa Bulhões

1 2 »